São Paulo

(11) 94796-5031

Ligue gratis

0800-878-2303

Interior

(19) 3504-1794

Desentupidora caixa de gordura em Castelo

Desentupidora caixa de gordura em Castelo

Desentupidora caixa de gordura em Castelo, Você está precisando? Ou talvez quer saber mais sobre o assunto para evitar problemas no futuro? Você pode conferir neste artigo algumas dicas preciosas para você evitar o entupimento da sua caixa de gordura. Você pode entender também, o que você precisa fazer (e o que não deve fazer) quando isso acontece!

O que é uma caixa de gordura?

Desentupidora caixa de gordura em Castelo

Primeiramente, é importante que você entenda o que é uma caixa de gordura, e para que ela serve exatamente. 

A caixa de gordura nada mais é do que um compartimento para onde a gordura saída da pia e da máquina de lavar vai. Desse modo, essa gordura não acaba na rede de esgoto como o restante do que desce pelos ralos. 

Assim sendo, elas são muito importantes porque evitam o entupimento do sistema hidráulico. Elas fazem isso retendo a gordura e impedindo que ela circule pelos canos. 

Para isso, uma caixa de gordura adequada deve ser feita de pvc, cimento ou alvenaria. Elas também precisam ter tampas removíveis, para o acesso que deve ser feito na hora da limpeza. 

O entupimento dessa caixa de gordura pode gerar uma grande dor de cabeça. Para você evitar isso, você deve fazer a limpeza da caixa uma vez a cada três meses, aproximadamente. 

Você deve realizar a manutenção pois ela é essencial para evitar maiores problemas. Esses problemas podem atingir todo o sistema de encanamento da sua casa. 

Você pode conferir abaixo algumas dicas para lidar com a sua caixa de gordura em Castelo. Pode aprender também como manter tudo sempre funcionando e não gerar maiores problemas!

Como você pode realizar a limpeza da caixa de gordura? 

Você precisa manter a caixa de gordura limpa. Isso é muito importante para o seu funcionamento. Além disso, também é essencial para evitar o mau cheiro e o entupimento. Também serve para evitar um transbordamento dos resíduos ali armazenados. 

Essa é uma situação bastante desagradável, mas dependendo do nível do problema, você pode solucionar com algum método simples de limpeza. 

Para isso, existem alguns procedimentos que você pode realizar. 

A gordura e a água possuem densidades diferentes, por isso, a gordura vai ficar separada da água dentro da caixa de gordura. Essa gordura tende a ficar sólida com o tempo. Isso faz com que ela se aloque na tampa da caixa. Isso significa que na maioria das vezes basta você levantar a tampa e retirar a gordura com uma espátula, a colocando em um saco de lixo. 

Você também pode utilizar alguns produtos que contém bactérias. Essas bactérias específicas se alimentam de gordura, e isso faz com que ela seja eliminada da caixa sem você precisar fazer um contato mais direto. 

Lembre-se que não é recomendado utilizar água quente, sabão em pó, e nem nenhum produto deste tipo. Isso se dá porque esses elementos podem danificar os canos, causando um problema ainda maior. Produtos químicos são altamente desaconselháveis. Isso se dá pois além de danificar as tubulações, eles podem prejudicar muito o meio ambiente. 

Como você pode saber se a caixa de gordura está entupida

Você pode observar alguns sinais para saber se a sua caixa de gordura está cheia. Portanto, você deve ficar atento para evitar maiores dores de cabeça, caso o problema se agrave. 

Você pode identificar um sinal muito evidente que a sua caixa de gordura está entupida, através do mau cheiro. Sendo assim, o cheiro ruim saindo do ralo da pia é um forte indício de que você precisa dar atenção à ela. 

Em adição, um escoamento mais lento da água na pia também pode ser um indicativo de que a caixa precisa de manutenção. Da mesma maneira, dejetos que voltam pelo ralo e saem novamente na pia também são um sinal. 

O que você deve fazer quando a caixa está entupida 

Existem muitos truques que você pode buscar na internet, e algumas dicas de como resolver esse problema. Entretanto, a verdade é que chamar uma desentupidora de caixa de gordura é sempre a melhor opção. 

Dessa forma, uma empresa especialista nesse serviço saber a melhor forma de desentupir a sua caixa de gordura. Além disso, o profissional também vai saber qual a melhor forma de descartar a gordura, bem como os demais resíduos que vão ser retirados da caixa.  

Por isso, se você está com esse problema e quer uma solução prática e eficaz, nos chame agora mesmo! Dessa forma, vamos realizar o serviço de uma maneira muito profissional, eficiente e rápida.

Agora que você já entendeu como cuidar de uma caixa de gordura, e o que deve ser feito se por acaso a sua entupir, sabe qual é a melhor abordagem para essa situação.

Se você está procurando uma desentupidora de caixa de gordura em Castelo, você deve nos chamar!

Sobre Torre do Castelo (Campinas)

Torre do Castelo – Vítor Negrete[1] é uma caixa d’água do tipo castelo d’água, construída no estilo art déco, com 27 metros de altura,[2] localizada na Praça 23 de Outubro, no bairro Jardim Chapadão, na cidade de Campinas, no Brasil. Foi construída entre 1936 e 1940, com capacidade original para 250 000 litros de água.[3] Situada a aproximadamente 735 metros de altitude,[4] é um dos pontos mais altos dentro do perímetro urbano de Campinas, além de ser um marco geodésico e possuir, em seu topo, um mirante que permite ver vários bairros da cidade, assim como a Serra do Japi, localizada a aproximadamente 40 km de distância, no município de Jundiaí.

À semelhança da rotatória onde está o Arco do Triunfo em Paris, a rotatória onde se localiza Torre recebe o trânsito de meia dúzia de vias (começam e terminam nessa rotatória: Av. Dr. Alberto Sarmento, R. Santo Antônio Claret, Av. João Erbolato, Av. Francisco José de Camargo Andrade e R. Oliveira Cardoso; a Av. Andrade Neves está nos dois sentidos), em todas as direções. A torre, atualmente, possui, além de seu mirante, o transmissor da Educativa FM (101,9 MHz) e um museu de objetos ligados à distribuição de água da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (SANASA) e das empresas que a antecederam.

As seis amuradas do mirante contêm informações sobre as regiões e lugares de Campinas vistos em cada uma das janelas. A Torre do Castelo foi reaberta à visitação pública em 15 de maio de 2010, aos sábados e domingos, das 10:00 – 12:00 e 13:00 – 21:00,[2] com possibilidades de visitas escolares durante a semana mediante agendamento, sendo aberta ao público em geral das terças às sextas-feiras, das 10:00 – 12:00 e 13:00 às 17:00.

Agendamentos e informações: biblioteca1@sanasa.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp