São Paulo

(11) 94796-5031

Campinas e Região

(19) 97808-6446

Desentupidora de esgoto em Campinas

DESENTUPIDORA DE ESGOTO – SEU GUIA COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Desentupidora de Esgoto em Campinas
Desentupidora de Esgoto em Campinas

Esclareça no tema de hoje todas as dúvidas sobre como contratar uma desentupidora de esgoto para a sua residência!

Contratar o serviço de uma desentupidora de esgoto torna-se praticamente indispensável em algumas situações de nosso dia-a-dia, não é mesmo?

Isso por que a desentupidora de esgoto residencial é cada vez mais necessária nas manutenções e imprevistos nos encanamentos domésticos.

Entretanto, na hora do sufoco muitas pessoas não sabem o que fazer, para quem ligar, que tipo de serviço solicitar, a faixa de preço que será cobrada, enfim…

Assim, acabam por pesquisar na internet “como desentupir esgoto de banheiro…”, “qual o produto químico para desentupir esgoto…”, entre outras perguntas sobre o assunto.

O problema disso é que em muitos casos você lerá dicas que não são úteis e pior, ainda podem trazer mais problemas ao seu encanamento.

Por isso, é importante que você entenda mais sobre o esgoto entupido quem chamar, ou seja, que tipo de empresa pode lhe ajudar nessas horas.

Além disso, um desentupidor de esgoto residencial profissional pode agregar em benefícios não só durante a emergência.

Isso mesmo! Fazer a manutenção adequada em seu esgoto é fundamental para evitar a proliferação de insetos que causam doenças, previne o mau cheiro no ambiente, aumenta o tempo de vida útil do encanamento, entre outras vantagens.

Então, tenha em mente que o encanamento de pia é coisa séria e você precisa contar com profissionais capacitados para tais demandas!

Pensando nisso, elaboramos este guia rápido com as questões mais comuns sobre o assunto! Aproveite e saiba a quem recorrer!

ÍNDICE DE CONTEÚDO:

Afinal, o que faz uma desentupidora de esgoto?
Por que não é recomendado limpar seu esgoto sozinho?
– Tipos de serviços de desentupimento
– Preventivo
– Corretivo
– Emergencial


– Vantagens de contratar uma desentupidora de Esgoto residencial profissional

Afinal, o que faz uma desentupidora de esgoto?

Desentupidora de Esgoto
Desentupidora de Esgoto

Você já se perguntou sobre o que é uma desentupidora de esgoto? O que essa faz exatamente? Como pode lhe ajudar a resolver os problemas em seu encanamento?

Bom, de modo geral, estamos falando de uma empresa que presta serviços de desentupimento de encanamentos de esgotamento de águas servidas, os famosos esgotos.

Normalmente, a maior demanda é para o serviço de desentupidor de esgoto residencial, que inclui o desentupimento de encanamentos de pias, tanques e vasos sanitários.

Há também as desentupidoras especializadas em esgotos de fábricas, que trata do desentupimento de canos com escoamento de processos industriais.

Nesse sentido, há diferenças nos serviços realizados, visto que a tubulação é totalmente distinta, os problemas podem ser mais ou menos complexos, enfim.

Mas, geralmente, solicita-se o desentupimento de esgoto para tratar a(o):

  • Dificuldade na fluidez da água que percorre o encanamento;
  • Problemas com o transbordamento de água proveniente do entupimento nos canos;
  • Transbordamento de resíduos sólidos provenientes do entupimento no esgoto;
  • Cheiro de esgoto desagradável;
  • Surgimento de insetos, tais como mosquitos, moscas, baratas e escorpiões;
  • Entupimento geral do sistema de encanamento e esgoto;
  • Infiltrações, especialmente em edifícios.

Então, agora que você já sabe como uma empresa de desentupimento pode lhe ajudar! O próximo passo é ver por que não deve realizar esse serviço sem conhecimento!

Por que não é recomendado limpar seu esgoto sozinho?

Por que não é recomendado limpar seu esgoto sozinho
Por que não é recomendado limpar seu esgoto sozinho

Muitas pessoas acreditam que é fácil saber como desentupir esgoto com gordura, mas saiba que na prática não é bem assim…

Primeiramente por que você deve entender que os entupimentos ocorrem por vários fatores…

O seu esgoto pode estar com problemas devido ao uso inadequado das instalações, com o despejo excessivo de material sólido no ralo da pia, obstruindo assim a passagem de água.

A encanação da sua casa pode ter sido mal planejada, que é o caso dos encanamentos instalados com curvas excessivas, muito fechadas e sem caixas de passagens.

Inclusive, um dos problemas mais recorrentes é justamente para saber como desentupir cano de esgoto com curvas

Há também o entupimento natural dos canos, onde ao longo dos anos ocorre uma deposição de material gorduroso nas paredes dos encanamentos, entupindo-os.

Assim, é preciso saber avaliar o tipo de problema em questão, pois onde algumas situações bastará um pedaço de arame para consertar, em outras serão necessárias técnicas e equipamentos sofisticados.

Por isso, é necessário conhecimento técnico, pois você pode acabar danificando ainda mais o seu encanamento ou gerando problemas a sua saúde.

Exemplos comuns dessa falta de preparo são:

  • Quebrar os canos do local;
  • Provocar a quebra de pisos e azulejos das proximidades;
  • Causar entupimentos ainda maiores;
  • Gerar acidentes ou se machucar durante o serviço;
  • Risco de se queimar utilizando produto químico para desentupir esgoto;
  • Contrair doenças provenientes de fungos e bactérias do local.

Por essas e outras razões que você deve priorizar a visita técnica de profissionais que entendam do assunto.

As desentupidoras de esgoto são ótimas em relação ao custo benefício, considerando que solucionarão o problema com mais rapidez, evitarão os transtornos mencionados e ainda deixarão seu encanamento novinho em folha!

Tipos de serviços de desentupimento

Tipos de serviços de desentupimento
Tipos de serviços de desentupimento

Como você já deve ter percebido, não basta saber como desentupir cano de esgoto com soda caustica, certo?!

Há problemas de esgoto que somente equipes profissionais conseguem resolver e obviamente isso está diretamente ligado ao tipo de serviço prestado.

Nesse sentido, uma desentupidora de esgoto pode ajudar nos seguintes procedimentos:

Preventivo

Serviço de desentupimento de esgoto que antecipa às interrupções previstas e o desgaste das partes do encanamento.

Um exemplo comum é a limpeza das caixas de gordura e fossas de um determinado local e o serviço de hidrojateamento.

Corretivo

Já na manutenção corretiva, o objetivo da desentupidora de esgoto é justamente corrigir os defeitos e problemas ali presentes, ou seja, quando algo já aconteceu.

Exemplos clássicos desse tipo de serviço são as substituições e reformas no esgoto e no encanamento.

Emergencial

Por fim, temos o tipo de serviço mais temido, que é quando uma emergência surge, não estamos preparados e precisamos resolver logo…

Nesses casos, exemplos comuns são os reparos decorrentes de acidentes, como conserto de rupturas, equipamentos danificados ou inutilizados, refluxo de esgotos e etc.

Sabendo disso, esperamos ter lhe deixado claro que contratar uma desentupidora de esgoto residencial ou industrial profissional pode ser a única solução em alguns casos.

Vamos conferir então alguns dos benefícios de poder contar com os serviços desse tipo de empresa?!

Vantagens de contratar uma desentupidora de Esgoto residencial profissional

desentupidora de Esgoto residencial profissional
desentupidora de Esgoto residencial profissional

Saber como tirar gordura do cano da pia pode até ser simples em algumas situações, entretanto, na maioria dos casos, você precisará de um reforço.

Por esse motivo, contar com atendimento de uma desentupidora de esgoto irá lhe poupar muita dor de cabeça futura.

Não acredita? Bom, para lhe provar de que estamos falando a verdade, fizemos uma listinha com as principais vantagens de solicitar os serviços de uma equipe profissional! Confira!

  1. Agilidade: devido ao conhecimento técnico, esses profissionais conseguirão identificar o problema com mais rapidez, solucionando-o da mesma forma;
  2. Comodidade: você não precisará se preocupar com nada, seja achar o problema, comprar o produto certo ou qual a ferramenta usa;
  3. Atendimento qualificado: somente um profissional no assunto poderá resolver o entupimento do esgoto de maneira segura e eficiente;
  4. Solução definitiva: você não correrá o risco de vir dias depois novamente ter o mesmo problema, visto que esses profissionais atuarão diretamente no foco do entupimento e evitarão assim retrabalhos futuros;

Portanto, para evitar transtornos na hora do desentupimento em seus canos, não pense duas vezes antes de chamar uma desentupidora de esgotos profissional!

Tenha a absoluta certeza de que somente esse tipo de equipe poderá realizar o serviço de maneira segura e eficiente!

Além disso, somente esse tipo de empresa terá os recursos e ferramentas necessárias para mexer na estrutura do encanamento da sua residência ou indústria.

Está precisando dos serviços de desentupidora de esgoto em Campinas ou região? Nós podemos lhe ajudar!

Oferecemos serviços de desentupimento de caixa de gordura, evitando assim que essas sejam depositadas na tubulação e causem obstruções nos canos.

Além disso, essa manutenção diminui os problemas com o  entupimento da fossa, minimizando assim problemas mais graves na rede de esgoto da rua.

Então, entre em contato e faça ainda hoje o seu orçamento, afinal, somos uma desentupidora de esgoto 24 horas, estando a sua inteira disposição!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Pesquise o Serviço

Central de atendimento