São Paulo

(11) 94796-5031

Campinas e Região

(19) 97808-6446

Tratamento de esgoto ainda encontra dificuldades no Brasil

Desentupidora em Campinas SP

Com 27% da população brasileira sem atendimento sanitário, alguns procedimentos devem ser adotados para evitar problemas como, por exemplo, entupimentos; fossa séptica está entre eles

Desentupidora em Campinas SP: De acordo com dados disponibilizados pelo relatório “Atlas Esgotos: Despoluição de Bacias Hidrográficas”, divulgado pela ANA,  Agência Nacional de Águas, e pelo Ministério das Cidades, 45% da população brasileira ainda não tem acesso ao serviço adequado de esgoto. O dado preocupa, uma vez que o contato direto com resíduos pode ser bastante prejudicial.

A Nasa limpa fossa em Campinas  oferece à comunidade um serviço de qualidade, ideal para sanar o problema. O processo de limpeza é essencial para o dia a dia, pois possibilita que as residências com esse sistema funcione bem.

“Rapidez, Garantia e Preço Justo! Ligue.”

Contamos com todas as licenças ambientais exigidas pelos órgãos responsáveis. Nós também contamos com o devido alvará da PMSP

Toda fossa exige uma limpeza periódica, mas infelizmente as pessoas não se atentam a esse fator. Portanto, é necessário prestar muita atenção nisso e providenciar o reparo assim que for recomendado, não é mesmo?

O objetivo principal do texto é mostrar como a Nasa limpa fossa em Campinas e citar os benefícios que o serviço traz. Dessa forma, confira mais informações sobre como a desentupidora funciona e quais serviços oferecem. 

Preço Caminhão Limpa Fossa: Qual valor para limpar fossa?

O preço para contratar caminhão limpa fossa para efetuar o esgotamento é muito importante sendo comparado entre empresas legalizadas. A fossa é um sistema de saneamento básico muito importante para diferentes localidades. Onde o sistema de saneamento público não passa, a fossa se mostra um sistema essencial para manter a qualidade de vida de qualquer ambiente. Porém, como quem usa esses sistemas sabe,

Existem diferentes maneiras de realizar a limpeza da fossa séptica. Lembrando que o ideal é sempre contratar empresa legalizada. Recentemente, os métodos de limpeza de fossa estão convergindo para uma única prática, o uso do caminhão limpa fossa. Esses são veículos seguros e preparados para carregar os dejetos que são depositados dentro das fossas.

Limpa fossa em Campinas

Limpa fossa em Campinas com a Nasa: benefícios e serviços oferecidos

Para entender a importância que a Limpa fossa em Campinas tem para as casas, antes de mais nada, é preciso citar os benefícios. Nesse cenário, dá para citar sete benefícios e você saberá as razões para contratar o serviço, são eles:

  • Evita o mau cheiro: Uma das piores situações que existem, é estar em uma casa e sentir um cheiro forte da fossa. Caso isso aconteça, chame a Nasa Desentupidora em Campinas SP e efetue o reparo, garantindo que o mau odor não permaneça mais.
  • Previne a chegada de insetos: As moscas, na maioria das vezes, são comuns em fossas que precisam de uma boa limpeza. Além desse inseto, ainda podem vir outros e deixar o ambiente insuportável para todos.
  • Impede a contaminação da água e também do solo: O processo de limpeza de fossas demanda que exista cuidado com a água e o solo. Caso não seja bem feita a higienização, todo o entorno pode ficar contaminado. 
  • Evita várias doenças: Enjoos e náuseas são causas comuns quando as pessoas sentem o mau odor das fossas sujas. Além disso, o contato pode colocar bactérias eliminadas que não devem ser expostas ao corpo.
  • Previne problemas mais graves na tubulação e no ramal: Uma das coisas mais complicadas é ter problemas nos canos e vasos por conta da falta de limpeza da fossa, então providencie o reparo com a Nasa. 
  • Evita que o serviço se torne mais difícil e mais caro: O custo de reparar uma fossa com um cenário de avarias pode ser muito caro. Sendo assim, vale muito não cair nesse erro e providenciar o reparo o quanto antes.

  • Desentupidora em Campinas SP
  • é uma empresa especializada no ramo de Desentupidora em geral, Limpa Fossa em Campinas e Serviços de Vídeo Inspeção em Tubulações de Esgoto, Agua Pluvial, etc. A Desentupidora em Campinas SP oferece a seus clientes e amigos diversas áreas de Desentupimento de Esgoto, limpeza de Fossa, hidrojateamento, trabalhamos com maquinários próprios e com os melhores e mais modernos equipamentos. Conheça um pouco dos nossos serviços de Serviços de Desentupidora em Campinas SP .

    Fale conosco: (19) 97808-6446 – (19) 97808-6446

    Orçamento via WhatsApp
    Orçamento via WhatsApp

    Oferecemos alguns serviços de Desentupidora 24 horas em Campinas

    Quanto custa um serviço de Desentupidora em Campinas SP ?

    Em qualquer situação procuramos enviar uma equipe técnica em desentupimento.
    Assim sendo é feito uma avaliação sobre o entupimento e passar um orçamento com Preço juto, transparência e honestidade.

    Caso seja aprovado nossa equipe prontamente executa o serviço de Desentupimento.

    Nós estamos sempre prontos, temos equipes em diversas regiões de SP, assim sendo facilita para que o cliente seja atendido com prontidão sobre qualquer chamado de Desentupidora em Campinas SP, em outras palavras os seus problemas de entupimento acabaram.


    Ao considerar o que seria tido como “cenário adequado” – de acordo com definições dadas pelo Planasab (Plano Nacional de Saneamento Básico), é importante destacar que o Brasil ainda se encontra distante de um sistema de tratamento de esgoto de grande alcance e efetividade.

    Isso porque, citando a fonte anterior, atualmente, 43% dos brasileiros são atendidos por sistema coletivo, com rede coletora e estação de tratamento de esgotos, e apenas 12% por fossa séptica. Além disso, 18% da população têm o esgoto coletado, mas não tratado, e 27% não têm qualquer atendimento.


    Entre os procedimentos que são fundamentais para o desenvolvimento de um bom trabalho voltado para o cuidado com esgoto se destaca, como citado anteriormente. O uso de fossa séptica, ou rede de coleta e tratamento. Este tipo de sistema pode contribuir para a prevenção de problemas causados pela falta de manutenção e cumprimento de medidas mínimas de saneamento.

    Saneamento: a começar pelo básico

    A fossa séptica funciona como um sistema de tratamento de resíduos e esgotos. Nela, acontece a primeira etapa de tratamento dos dejetos, com a separação básica de sólidos e líquidos. Segundo definição da ABNT, Associação Brasileira de Normas Técnicas, existem três tipos de fossas. São elas: câmara única, câmaras sobrepostas e câmara em série. 

    As instalações das fossas sépticas também seguem as diretrizes disponibilizadas e definidas pela ABNT: é necessário seguir a norma NBR-7229 para garantia de realização correta do procedimento. Entretanto, independentemente do seu tipo, devido à sua função e dos resíduos que coleta, é preciso ter cuidados com a fossa. Isso porque é comum que com o tempo aconteçam entupimentos, por exemplo. Nesses casos, é necessário agir rapidamente, a fim de evitar exposições prejudiciais à higiene e saúde.  Por isso, a prevenção é uma solução. 

    Cuidados que refletem na saúde

    André Almeida, sócio-fundador da Nasa Desentupidora em Campinas SP , onde atua prestando serviços de Desentupidora em Campinas SP, destaca pontos a serem considerados quanto ao assunto em questão.

    Ele ressalta que uma fossa é uma solução individual, mas quando não recebe a manutenção adequada pode gerar diversas complicações. “Uma fossa mal cuidada pode resultar em mau cheiro nos ambientes, danos à tubulação e proliferação de pragas. Além disso, há chances de ocorrer a contaminação do solo e da água local”, explica.

    O especialista reforça que em situações mais complexas, danos sanitários e de saúde podem acontecer. “Por esse motivo recomendamos a limpeza periódica e não apenas emergencial. Com cuidado continuado, garantimos um bom funcionamento e evitamos gastos e danos maiores a longo prazo”, acentua André, que também aponta a recomendação da ABNT: as fossas não devem ultrapassar o prazo de um ano sem limpeza.

    “É importante lembrar que esse serviço deve ser realizado por profissionais capacitados, para que a análise da situação e o processo de manutenção sejam feitos corretamente e com o equipamento adequado”. O sócio da Nasa Desentupidora em Campinas SP ainda finaliza dizendo que além dos cuidados com fossas, é imprescindível que seja feito manutenção periódica para amenizar chamados de desentupidora de cano em Campinas e evitar entupimento de vasos sanitários.

    Para saber mais detalhes sobre cuidados com esgoto e saneamento básico, basta acessar: https://nasadesentupidora.com.br/contato
    Fale conosco: (19) 97808-6446 – (19) 97808-6446

    Share on facebook
    Facebook
    Share on twitter
    Twitter
    Share on linkedin
    LinkedIn
    Share on whatsapp
    WhatsApp

    Pesquise o Serviço

    Central de atendimento